.

COMO AVALIA NOSSA CÂMARA?

Esta enquete pode ser respondida apenas uma vez!
VOTAR

SEGUNDA À SEXTA DAS 07:00HS ÀS 13:00HS

Administração - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Notícias por Categoria

O dia 11 de Abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito por determinado município para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos.

O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, equiparando-se aos demais chefes do poder executivo como Governadores e Presidentes, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal.